A bit per day

Fechar

Traduzir para Inglês

Resultados da Busca

Nenhum resultado encontrado para .

Publicado em

A solidão que faz bem

Luis Felipe Sousa

Luis Felipe Sousa

Cover Image for A solidão que faz bem

Acredito que nenhum de nós compartilha o tempo todo, porém estamos acostumados ainda mais pela popularidade dos meios de comunicação a estarmos sempre conectados, antenados nas novidades e compartilhando em geral muitas das nossas atividades durante o dia, porém aqui vai a notícia: você não precisa compartilhar e estar rodeado o tempo todo!

Estar sozinho nos ajuda a nos desconectar do que acontece ao nosso redor e focar no que acontece com nós mesmos, diariamente consumimos informações que ocupam muita atenção e não possui retorno positivo nenhum! Como por exemplos as dezenas e as vezes centenas de stories que vimos numa rede social, os emails que chegam aos montes e que mais e mais se acumulam e até mesmo dos programas de TV que nos mostram em grande maioria sobre notícias que não vão influenciar em nada positivo dentro da nossa vida.

O mais importante é reconhecer que realmente precisamos de silêncio do mundo moderno, estar rodeado de novidades e informações a cada momento do seu dia não é nada saudável, ainda mais com a constância e atenção que requer do nosso corpo para que possamos processar e realmente entender o que estamos consumindo.

Uma dica valiosa é ter momentos de isolamento onde você possa dedicar-se a fazer atividades que sejam em prol do seu bem estar, seja caminhar pela rua, cozinhar, pintar, escrever, praticar esportes ou simplesmente dormir! Você precisa ter para compartilhar, cultive a habilidade de adquirir antes de oferecer e verá o quão valioso é ter períodos consigo mesmo antes de compartilhar com os outros que estão ao seu redor.

Views


Próxima leitura

Cover Image for Os benefícios de falhar

Os benefícios de falhar

Luis Felipe Sousa
Publicado em

Estamos constantemente falhando, você não é mestre em tudo que toca ou pratica e por isso o mais natural é que erremos quando buscamos adquirir novas habilidades.